SALA DE NOTÍCIAS

Edital de Expansão da Rede do ProfHistória

A Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, visando à expansão da rede do PROFHISTÓRIA – Mestrado Profissional em Ensino História, informa que receberá propostas de adesão de Instituições de Ensino Superior ao referido programa, para abertura de até 15 (quinze) novos Núcleos do ProfHistória. O Mestrado Profissional em História é ofertado por uma rede de Instituições de Ensino Superior sob a coordenação geral da UFRJ. Cada Instituição de Ensino Superior que integra a rede é denominada Instituição Associada ao PROFHISTÓRIA e cada sede, local ou campus, onde é instalada uma turma, é considerado uma unidade. Para mais detalhes, leia o Edital de Adesão ao ProfHistória 2019 no link REGULAMENTOS E FORMULÁRIOS

I Encontro ProfHistória da Unespar & III Semana de História

O I ENCONTRO PROFHISTÓRIA UNESPAR & III SEMANA DE HISTÓRIA é um evento voltado aos alunos(as) do MESTRADO PROFHISTÓRIA e alunos(as) da GRADUAÇÃO em História, além de professores da Rede Básica de Ensino e comunidade em geral. Será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro e constará de palestras, mesas-redondas, roda de conversa, simpósios temáticos e palestras. O evento tem como proposta articular níveis de ensino – graduação e pós-graduação - e aproximar alunos e professores da escola e da universidade, do Paraná e de outros estados, promovendo o diálogo em torno do conhecimento histórico. O evento é inteiramente grátis e será realizado no campus de Campo Mourão da Unespar.

ProfHistória Núcleo Unemat - I Seminário de Defesas de Dissertação do ProfHistória - 20 a 24 de agosto de 2018

I Seminário de Defesas de Dissertação do ProfHistória - 20 a 24 de agosto de 2018 O objetivo do I Seminário de Defesas de Dissertação do ProfHistória é proporcionar a criação de um espaço voltado à apresentação pública das dissertações produzidas pelos alunos do Mestrado Profissional em Ensino de História – ProfHistória da Unemat, visando a socialização de pesquisas voltadas ao debate sobre diferentes temas e perspectivas envolvendo a história e o ensino de história para a Educação Básica no Estado de Mato Grosso. Visa também, proporcionar momentos de trocas de experiências entre os mestrandos concluintes, os professores do programa e professores convidados externos, além dos alunos do mestrado, do Curso de Licenciatura em História, dos professores da rede pública e privada de Cáceres e região, e demais interessados. Por último, o evento possibilitará também, a realização de mesas-redondas com a participação dos professores convidados para as bancas, contribuindo para o enriquecimento dos debates acerca da pesquisa em história e sua relação com o ensino de história.

Edital de Seleção do ProfHistória 2019

Já está disponível o Edital de Seleção do ProfHistoria para o ano de 2019. As inscrições vão de 08/08 a 25/09/2018. Para mais informações, acesse http://www.profhistoria.uerj.br/ Pagamento da taxa de inscrição: até 26/09/2018. Entrega da documentação para análise de cota: até 26/09/2018 Requisitos para ingresso: a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação; b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).